quinta-feira, 17 de julho de 2014

10 Praias para se passar o verão

1. Praia do Forte (BA)
Ambiente que consegue mesclar o lado vila de pescadores com o luxo e a sofisticação de resorts e bons restaurantes. Perto de Salvador (só 50 km), este refúgio tem pouco mais de 10 km de praias com areia bem branca, piscinas naturais e muitos coqueiros à beira-mar. A Praia do Forte também é referência na preservação das tartarugas marinhas e das baleias jubarte.


2. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha (PE)
Uma das praias mais bonita do Brasil tem só 100 metros de extensão. Piscinas naturais formam-se em frente ao Morro Dois Irmãos, cartão-postal de Fernando de Noronha

3. Porto Seguro (BA)
A cidade histórica costuma reunir multidões em festas e shows de axé music, mas o lugar também tem outros atrativos, como o fato de reunir algumas das praias mais deslumbrantes do Brasil. Durante o dia a curtição é na areia, mas à noite não tem como ficar de fora dos famosos luaus que acontecem diariamente. Outro destaque é a Passarela do Álcool, que conta com ótimos restaurantes e lojinhas. Uma dica: se você quiser ficar afastado da agitação, hospede-se na Praia do Mutá.

4. Praia do Gunga (AL)
Uma das praias mais concorridas de Alagoas por conta de suas piscinas naturais e águas com verde translúcido. A Praia do Gunga fica em Barra de São Miguel, e é cercada por falésias e coqueiros.

5. Praia de Jericoacoara (CE)A lagoa, que fica no município de Jijoca de Jericoacoara, é um dos points de Jeri, com areias finas e águas cristalinas em diversos tons de verde e azul. O espelho d´água é um só, mas ganha nomes diferentes em dois trechos. A Lagoa Azul, mais rústica, é o ponto de parada dos passeios de bugue. Tem barracas simples e trampolins de madeira. Já a parte conhecida como Lagoa do Paraíso oferece infraestrutura de bares e restaurantes com espreguiçadeiras e redes. O cenário geral é tomado por praticantes do kitesurf, além de jangadas de pescadores. A lagoa fica a cerca de 30 minutos de Jeri e é acessível por bugue ou jardineira.

6. Lopes Mendes, Ilha Grande (RJ)
Tem areia fina e clara, sombra de amendoeiras e mar que mescla tons verdes e azuis. Em alguns trechos, o mar é agitado e procurado para surfe. 

7. Lagoinha do Leste, Florianópolis (SC)
A faixa de areia, fofa, branquinha e quase sempre sossegada, separa o mar de ondas fortes do riacho que forma uma lagoa boa para banho (daí o nome). No entorno há vegetação intocada. 

8. Praia Vermelha (PB)
Não há passeio mais diferente na Paraíba. A Areia Vermelha nada mais é do que um banco de areia que aparece apenas quando a maré está baixa, ou seja, de manhãzinha ou ao anoitecer. Ela fica a cinco minutos de barco da Praia de Camboinha, e quem vai até lá consegue se banhar nas águas tranquilas do mar, que parecem até uma lagoa.

9. Praia da Pipa (RN)
Seu sonho é nadar ao lado dos golfinhos? Pois eles são o ícone da Praia da Pipa, que conta também com lindas praias e uma noite pra lá de agitada. Por ali é possível encontrar lojas modernosas e barzinhos aconchegantes. Aproveite para fazer um passeio diferente de bugue, que, além de passar pelas dunas, atravessa falésias, rios, lagoas e areias desertas.

10. Porto de Galinhas
 As piscinas naturais de Porto de Galinhas são um dos destinos mais famosos do Brasil. Também pudera. Sua água morna e os recifes que surgem quando a maré está mais baixa tornam este pedaço do litoral de Pernambuco uma joia sem igual. O charmoso passeio de jangada da praia até os recifes é uma marca do lugar. Resorts sofisticados e pousadinhas românticas dão o toque democrático na hospedagem. Além disso, a região tem ótimos restaurantes com a tradicional gastronomia nordestina, assim como sucos de todas as frutas que você possa imaginar.