Existe uma infinidade de formas de experimentar as majestosas cataratas; tão espetaculares à noite como de dia. Descubra os inúmeros pontos de observação, caminhando ou de barco e aprecie a iluminação noturna. Em várias noites durante a semana fogos de artifício aparecem nos céus do Queen Victoria Park, trazendo um brilho extra ao local. Comprimento da beira: 323,08 m. Altura: 53,6 m (Devido às rochas na base, a queda verdadeira é de 21,3 m). Volume de água: 567,811 litros por segundo.
domingo, 3 de agosto de 2014
sábado, 2 de agosto de 2014
Conheça Gramado
A região serrana do Rio Grande do Sul é o local preferido dos brasileiros para aproveitar o turismo no inverno. A área entre Gramado e Canela oferece diversos atrativos para os apaixonados por chocolates, vinhos e o frio. Mas, o melhor de tudo é que Gramado pode ser o seu melhor destino de viagem tanto no inverno quanto em qualquer estação do ano. Da mesma forma, você irá se surpreender com os encantos da pequena cidade da serra gaúcha.
Para a sua estadia na cidade, podem ser encontradas as mais diversas opções. Há numerosos hotéis e pousadas, para os mais variados orçamentos. Sendo assim, é possível viajar barato e aproveitar todos os lugares turísticos da cidade. Prepare-se para desfrutar do melhor da gastronomia na cidade de Gramado, pois com a forte tradição italiana e alemã, você irá se deleitar com a mais variada culinária. À noite aproveite para saborear um bom fondue com música ao vivo e boa companhia.
Serra Gaúcha - Gramado
Lago Negro
quinta-feira, 31 de julho de 2014
Cachoeiras incríveis
Vamos mostrar agora 11 cachoeiras incríveis espalhadas pelo o mundo
Cachoeira do Caracol, Canela, Rio Grande do Sul
Silverthread, Pensilvânia
Bridal Veil, Califórnia
Basaseachic, México
Palouse, Washington
Takakkaw, Canadá
Sutherland, Nova Zelândia
Kaieteur, Guiana
Baatara Gorge, Líbano
Sunwapta, Canadá
Dudhsagar, Índia
Caverna mais profunda do mundo
Na Geórgia, podemos encontrar a meca da espeleologia, conhecida como Caverna Krubera é a mais profunda caverna da terra. Ela está localizada no Arabika, uma dos maiores maciços montanhosos de calcário cárstico na região do Cáucaso Ocidental, que abriga várias centenas de cavernas, que começaram a se desenvolver a pelo menos 5 milhões de anos atrás.
Krubera, em realidade, é um sistema de longas cavernas de 16.058 metros, cuja maioria consiste de profundos poços verticais, que estão interligadas com o vão principal. A caverna começa no alto das montanhas, a uma altitude de 2.256 metros, com uma entrada estreita. Os primeiros exploradores, muitas vezes tiveram que cavar para transpor passagens muito estreitas para permitir a passagem segura. Em outros lugares, o vão é tão grande quanto um túnel de metrô.
Só para que tenham uma ideia, 5 das cavernas deste sistema têm mais de 1.000 metros de profundidade; a maior dela é a única caverna conhecida na Terra mais profunda do que 2.000 metros.
quinta-feira, 24 de julho de 2014
quinta-feira, 17 de julho de 2014
10 Praias para se passar o verão
1. Praia do Forte (BA)
Ambiente que consegue mesclar o lado vila de pescadores com o luxo e a sofisticação de resorts e bons restaurantes. Perto de Salvador (só 50 km), este refúgio tem pouco mais de 10 km de praias com areia bem branca, piscinas naturais e muitos coqueiros à beira-mar. A Praia do Forte também é referência na preservação das tartarugas marinhas e das baleias jubarte.
2. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha (PE)
Uma das praias mais bonita do Brasil tem só 100 metros de extensão. Piscinas naturais formam-se em frente ao Morro Dois Irmãos, cartão-postal de Fernando de Noronha
3. Porto Seguro (BA)
A cidade histórica costuma reunir multidões em festas e shows de axé music, mas o lugar também tem outros atrativos, como o fato de reunir algumas das praias mais deslumbrantes do Brasil. Durante o dia a curtição é na areia, mas à noite não tem como ficar de fora dos famosos luaus que acontecem diariamente. Outro destaque é a Passarela do Álcool, que conta com ótimos restaurantes e lojinhas. Uma dica: se você quiser ficar afastado da agitação, hospede-se na Praia do Mutá.
4. Praia do Gunga (AL)
Uma das praias mais concorridas de Alagoas por conta de suas piscinas naturais e águas com verde translúcido. A Praia do Gunga fica em Barra de São Miguel, e é cercada por falésias e coqueiros.
5. Praia de Jericoacoara (CE)A lagoa, que fica no município de Jijoca de Jericoacoara, é um dos points de Jeri, com areias finas e águas cristalinas em diversos tons de verde e azul. O espelho d´água é um só, mas ganha nomes diferentes em dois trechos. A Lagoa Azul, mais rústica, é o ponto de parada dos passeios de bugue. Tem barracas simples e trampolins de madeira. Já a parte conhecida como Lagoa do Paraíso oferece infraestrutura de bares e restaurantes com espreguiçadeiras e redes. O cenário geral é tomado por praticantes do kitesurf, além de jangadas de pescadores. A lagoa fica a cerca de 30 minutos de Jeri e é acessível por bugue ou jardineira.
6. Lopes Mendes, Ilha Grande (RJ)
Tem areia fina e clara, sombra de amendoeiras e mar que mescla tons verdes e azuis. Em alguns trechos, o mar é agitado e procurado para surfe.
7. Lagoinha do Leste, Florianópolis (SC)
A faixa de areia, fofa, branquinha e quase sempre sossegada, separa o mar de ondas fortes do riacho que forma uma lagoa boa para banho (daí o nome). No entorno há vegetação intocada.
8. Praia Vermelha (PB)
Não há passeio mais diferente na Paraíba. A Areia Vermelha nada mais é do que um banco de areia que aparece apenas quando a maré está baixa, ou seja, de manhãzinha ou ao anoitecer. Ela fica a cinco minutos de barco da Praia de Camboinha, e quem vai até lá consegue se banhar nas águas tranquilas do mar, que parecem até uma lagoa.
9. Praia da Pipa (RN)
Seu sonho é nadar ao lado dos golfinhos? Pois eles são o ícone da Praia da Pipa, que conta também com lindas praias e uma noite pra lá de agitada. Por ali é possível encontrar lojas modernosas e barzinhos aconchegantes. Aproveite para fazer um passeio diferente de bugue, que, além de passar pelas dunas, atravessa falésias, rios, lagoas e areias desertas.
10. Porto de Galinhas
As piscinas naturais de Porto de Galinhas são um dos destinos mais famosos do Brasil. Também pudera. Sua água morna e os recifes que surgem quando a maré está mais baixa tornam este pedaço do litoral de Pernambuco uma joia sem igual. O charmoso passeio de jangada da praia até os recifes é uma marca do lugar. Resorts sofisticados e pousadinhas românticas dão o toque democrático na hospedagem. Além disso, a região tem ótimos restaurantes com a tradicional gastronomia nordestina, assim como sucos de todas as frutas que você possa imaginar.
quarta-feira, 16 de julho de 2014
Preikestolen, a Pedra do Púlpito
Preikestolen, "Pedra do Púlpito", é um rochedo íngreme de 604 metros sobre o fiorde Lysefjorden em Stavanger na Noruega. O topo do rochedo tem aproximadamente 25 metros de largura por 25 metros de comprimento. A Pedra do Púlpito é hoje uma das atrações turísticas naturais mais visitadas da Noruega.
A trilha para a chegada ao Preikestolen é bastante íngreme em alguns lugares e começa num albergue à aproximadamente 270 metros acima do nível do mar até alcançar os 604 metros. A caminhada dos 334 metros em 3.8 km dura em média duas cansativas horas fartamente recompensada com a maravilhosa vista do platô.
A trilha para a chegada ao Preikestolen é bastante íngreme em alguns lugares e começa num albergue à aproximadamente 270 metros acima do nível do mar até alcançar os 604 metros. A caminhada dos 334 metros em 3.8 km dura em média duas cansativas horas fartamente recompensada com a maravilhosa vista do platô.
sexta-feira, 11 de julho de 2014
fotografias aéreas
Vulcão Rano Kau no parque nacional de Rapa Nui, Ilha de Páscoa, Chile
Monte Everest, Himalaia, Nepal
Colônia de gansos-patola, ilha Eldey, Islândia
Ilha artificial Jumeira, Dubai, Emirados Árabes
Ilha Malé, Atol Malé do Norte, Maldivas
Vila de Koh Panyi, Phang Nga, Tailândia
Fazenda onde são criados a maioria dos salmões que são comercializados no Brasil. Ilhas Chauques Chile